Perder a gordura da barriga: 11 erros que você comete
Há uma razão pela qual perder a gordura da barriga é conhecida como a mais teimosa de eliminar. As células adiposas que se acumulam ao redor do abdome inferior são conhecidas como células “beta gordas” que são notoriamente difíceis de se livrar.
Então, o que você faz se estiver se exercitando regularmente e mantendo uma dieta equilibrada, mas ainda assim não consegue ver nenhum resultado? Vamos listar algumas sugestões e sobre onde você pode estar errando.
1. Você não está dormindo o suficiente
Desde percorrer as mídias sociais até fazer um lanche tarde da noite, há muitas maneiras pelas quais inconscientemente nos mantemos acordados à noite. Além de nos sentirmos cansados e atordoados no dia seguinte, não conseguir as 7 a 9 horas de sono recomendadas a cada noite, e isso pode afetar você que deseja perder a gordura da barriga.
Quando estamos com falta de sono, os hormônios do nosso corpo ficam desequilibrados, o que pode afetar nossos níveis de fome no dia seguinte. Todos nós temos dois hormônios que afetam nosso apetite: grelina e leptina.
Quando não dormimos o suficiente, nossos níveis de grelina (o hormônio que nos faz sentir fome) aumentam e nossos níveis de leptina (o hormônio que nos faz sentir cheios) caem.
Isso significa que, quando estamos acordados, tendemos a comer mais, mas nos sentimos menos satisfeitos. Coma um pouco mais cedo do que o habitual para evitar esse desequilíbrio e lembre-se de tirar qualquer distração que possa impedir você de cochilar, como televisão, celular etc.
2. Você está fazendo o tipo errado de treino
Apenas fazer exercícios focados no abdômen, como flexões, não ajuda a perder a gordura da barriga. A gordura da barriga é simplesmente onde o seu corpo armazena energia, então você precisa adotar uma abordagem de corpo inteiro para enfrentá-la.
Treinamento HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) é uma ótima maneira de queimar gordura e aumentar a frequência cardíaca. Pratique exercícios para ajudar a perder gordura na barriga como agachamentos, burpees e corridas em esteira.
3. Você está consumindo muito açúcar
Se sua dieta consiste em muitas bebidas esportivas, bebidas açucaradas e águas aromatizadas ou alimentos açucarados como chocolate e bolos, cuidado! Isso tornará perder a gordura da barriga mais difícil. Embora frutas e vegetais inteiros sejam absolutamente bons para você, eles podem às vezes também causar ganho de peso se você comer demais, pois eles contêm altos níveis de açúcares naturais.
As opções de alimentos com pouca gordura também podem conter grandes quantidades de açúcar, por isso verifique o rótulo dos alimentos.
Tente reduzir a quantidade de carboidratos simples que você come, como macarrão e pão, e substitua por alternativas mais saudáveis, como macarrão de abobrinha. Não será fácil, mas diminuindo sua ingestão geral de carboidratos (sem erradicar completamente os carboidratos!), você terá a melhor chance de perder gordura da barriga.
4. Você não está comendo proteína suficiente
A proteína é ótima para ajudar a perder a gordura da barriga. Ajuda a construir e preservar o tecido muscular magro e pode aumentar a quantidade de calorias que você queima. Também é uma ótima fonte de energia que ajuda você a se sentir mais cheio por mais tempo, para que você fique menos tentado ao lanche.
Boas fontes de proteínas incluem peito de frango, atum, ovos, leite e grão de bico. E se você estiver tendo dificuldades para evitar lanches ricos em carboidratos, tente substituí-los por shakes ou barras de proteína. Lembre-se também de optar pelas fontes magras de proteína porque algumas fontes podem ter alto teor de gordura saturada.
5. Você está se sentindo estressado ou ansioso
Sentir-se estressado pode causar estragos em nossos corpos. Isso pode fazer com que nosso corpo produza o hormônio chamado esteróide cortisol, que pode fazer você desejar alimentos açucarados que proporcionam energia e prazer instantâneos e se você deseja perder a gordura da barriga, ele é um dos principais malfeitores para te tirar do foco.
São necessárias rajadas de cortisol a curto prazo para ajudar a lidar com os problemas imediatos. Perigoso, mas nosso corpo também liberará esse hormônio se estivermos estressados ou ansiosos.
Quando nossos níveis de cortisol estão altos por um longo período de tempo, isso pode aumentar a quantidade de gordura que você mantém na barriga.
6. Você está apressado
É fácil ficar impaciente e frustrado quando você está tentando perder peso e ainda não viu os resultados. Mas seja realista – você não verá o efeito da noite para o dia.
A fiação do seu cérebro desempenha um papel importante na resistência às mudanças no estilo de vida, e leva tempo para estabelecer novos hábitos – até 12 semanas. Fique com ele por pelo menos oito semanas e você deverá observar uma alteração.
Porém hoje em dia existe medicamento em cápsulas 100% naturais que atuam como termogênico que diminue a absorção de glicose, fazendo o organismo funcionar em estado de lipólise. Deste modo a queima de gordura constante e acelerada para perder a gordura da barriga. Mas atenção, procure medicamentos naturais liberados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
7. Você não está acompanhando seu progresso
Hoje em dia existem ótimos aplicativos e dispositivos de tecnologia disponíveis que facilitam o gerenciamento do seu plano.
Eles podem ajudá-lo a monitorar seus objetivos, sua ingestão de alimentos e as calorias queimadas durante o exercício. Se essas não forem uma opção, escreva uma plano de refeições e exercícios para seguir no dia a dia. Isso ajudará você a cumprir seus objetivos e permanecer focado para perder a gordura da barriga.
8. Você está fazendo dieta intensiva
Dietas intensivas (reduzir drasticamente o quanto você come) podem ajudá-lo a perder alguns quilos a princípio, mas são difíceis de sustentar e não ajudam a manter o peso.
Pode parecer uma opção rápida e fácil, mas comer poucas calorias pode realmente causar mais mal do que bem. Se sua ingestão de calorias cair muito, seu corpo poderá entrar em modo de inanição. Isso diminuirá seu metabolismo, dificultando a perda de peso e mudanças saudáveis no seu estilo de vida nas quais você pode manter e evitar as dietas da moda.
9. Você está fazendo muitos exercícios
Seu corpo necessita de um equilíbrio saudável de exercícios e descanso. Fazer muitos exercícios impede que o corpo mude o excesso de gordura. Exercitar-se sem descanso pode afetar nossos níveis do hormônio esteróide cortisol e causar um grande aumento da gordura teimosa armazenada na barriga. O corpo ao se recuperar também pode aumentar o risco de lesões, portanto, leve em consideração os dias de descanso em seu plano.
10. Você não tem o equilíbrio certo para exercícios
Com todas as dicas disponíveis, pode ser complicado entender exatamente quais exercícios funcionam melhor. O HITT é ótimo para perder a gordura da barriga e aumenta a frequência cardíaca, mas eu também recomendo incluir exercícios de força (resistência).
Tente levantar pesos, usar faixas de resistência ou usar as máquinas de musculação da academia, pois elas aumentarão seu metabolismo para ajudar na perda de peso e aumentar sua força muscular. É importante misturar seus treinos de corpo inteiro para que você não fique entediado.
11. Você perdeu a motivação de perder a gordura da barriga
Uma das partes mais difíceis de perder a gordura da barriga é manter as mudanças no estilo de vida que você fez. É difícil manter-se motivado o tempo todo, especialmente se você se desviou ao longo do seu caminho. Mas não deixe que isso afete seu objetivo final.
Se você estiver se sentindo particularmente desmotivado, peça a um amigo para se juntar a você no seu treino e depois prepare algo saudável para o jantar juntos.
Resumo
Uma forma de perder a gordura da barriga é mudando os seus hábitos e tendo consistência. Se você fizer, por exemplo, apenas um dos itens dessa lista, então não vai ter um grande resultado.
Se você quer melhorias, precisa combinar métodos diferentes que foram mostrados aqui para ser mais eficaz.
Muitos deles envolvem uma alimentação saudável e um estilo de vida saudável em geral.
Portanto, mudar seu estilo de vida a longo prazo é a chave para perder sua barriga e mantê-lo fora de risco.
Quando você tem hábitos saudáveis e come comida de verdade, a perda de gordura tende a ser um efeito natural.
Mas se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está à um passo de ver a sua saúde minguar aos poucos.
DICA EXTRA: Muitas pessoas estão perguntando qual é o programa de emagrecimento mais recomendado para emagrecer rápido e sem passar fome, o programa recomendado atualmente é ESTE AQUI.
Seja o primeiro a comentar!