Emagrecer com reeducação alimentar: A maneira mais saudável
Emagrecer com reeducação alimentar é sem dúvidas o melhor jeito de emagrecer sem correr o risco de recuperar o peso. Você secará a barriga de forma definitiva comendo de tudo, só que na medida certa.
Logo, não precisará passar fome e nem tomar remédios milagrosos para emagrecer. Então adotar uma reeducação alimentar é, sem dúvida, a melhor forma para emagrecer de vez e com saúde.
E mais! Sem correr o risco de passar pelo temido efeito sanfona.
Pois você vai começar a substituir comidas como biscoitos, refrigerantes, sanduíches e frituras por alimentos mais saudáveis, como frutas, verduras, legumes e carnes mais magras.
Por fim, continue lendo e veja que com apenas alguns passos simples é possível emagrecer com reeducação alimentar. Tudo isso de forma rápida e saudável.
Como emagrecer com reeducação alimentar
Você vai emagrecer com reeducação alimentar pois vai começar a se organizar melhor, na hora de comer os alimentos saudáveis. Logo, não vai precisar parar de comer.
Contudo, essas mudanças podem parecer difíceis no início! Mas quando se transformarem hábitos, ficam bem mais fáceis de serem seguidas.
Além disso, estudos na área de nutrição mostram que um indivíduo equilibrado nutricionalmente tem menor chance de desenvolver doenças físicas e mentais.
Isso ocorre devido a reposição dos nutrientes, vitaminas, antioxidantes, minerais, micro e macro nutrientes.
Assim, estes participam e controlam ativamente todas as reações químicas do organismo, e são muito importantes para a manutenção da saúde.
Então há diversas formas de se fazer uma reeducação alimentar. Lembrando que ela deve ser feita sempre com a orientação de um nutricionista.
Porque cada uma deve ser ajustada para as condições do paciente e seus objetivos. Fique alerta sobre isso!
Contudo, como o objetivo aqui é emagrecer você deve focar na mudança de hábitos alimentares. Pois assim ficará mais fácil emagrecer com saúde.
Com isso, seu apetite vai diminuir e o metabolismo vai acelerar. Além disso, sua energia vai aumentar e você vai conseguir praticar exercícios.
Resumo
Para emagrecer com reeducação alimentar você deve organizar melhor a ingestão de alimentos saudáveis. Não parar de comer determinado alimento.
O que fazer para emagrecer com reeducação alimentar
Como falei acima, existem diversas formas de se fazer uma reeducação alimentar. Mas quando se trata de emagrecer, alguns hábitos durante a alimentação são indicados.
Como por exemplo:
- Comer devagar, mastigar bem os alimentos;
- Comer de 3 em 3 horas;
- Beber muita água durante o dia (pelo menos 2 litros por dia);
- Evitar tomar líquidos quando estiver comendo;
- Fazer as refeições em ambientes tranquilos e agradáveis;
- Evitar alimentos industrializados;
- Criar o hábito de cozinhar em casa para adquirir mais consciência da alimentação;
- Unir a alimentação saudável à outras práticas como atividades físicas.
Reeducando seu paladar
Quando você reeduca o paladar você vai escolhendo melhor os alimentos. À medida em que você vai deixando de comer alimentos industrializados, as sopas, saladas e legumes cozidos vão se tornando mais saborosos.
Se você não gosta de algum alimento, sabe que ele é importante porque é cheio de vitaminas e porque é menos calórico do que aquele lanche que você gosta, procure comê-lo várias vezes em pequenas porções.
Além disso, cozinhar os legumes com uma folhinha de louro e adicionar um dente de alho pilado nas sopas pode tornar o sabor mais agradável. Isso ajudará você no processo de adaptação.
Então experimente receitas novas e opte sempre pelos alimentos integrais. Pois eles diminuem a fome além de regular o intestino.
Deixe de comer fast food e também evite as frituras. Além disso, coma pelo menos 2 frutas por dia, pois elas são ótimas como sobremesa.
Por fim, para que essas mudanças sejam mais fáceis, procure fazer uma mudança por semana. Até que elas se transformem em hábito.
Resumo
Quando você vai parando de comer alimentos industrializados, os alimentos mais saudáveis como as saladas e os legumes cozidos vão se tornando mais saborosos.
Cardápio para emagrecer com reeducação alimentar
A seguir falo o que é recomendado para cada refeição de um cardápio de alimentação saudável. Porém, suas porções podem variar conforme a sua necessidade de calorias diárias:
- Café da manhã: Deve ter um suco ou uma fruta inteira, algum derivado de leite, proteína e alguma fibra integral (torrada, pão ou cereal matinal).
- Almoço: Deve conter uma proteína (carne vermelha, frango, ovo, frutos do mar, etc), um alimento rico em fibras e proteína (arroz, macarrão, pão, aveia, linhaça). Além disso, leguminosas e verduras (porções grandes), e uma fruta em forma de suco ou de sobremesa.
- Lanches intermediários: Podem conter uma seleção de castanhas e amêndoas, frutas secas, iogurte, barra de cereais e frutas.
- Jantar: O cardápio pode ser igual ao almoço, você deve diminuir os alimentos ricos em carboidratos e aumentar os legumes e verduras.
Por fim, emagrecer através da reeducação alimentar é o ideal pois ensina você a comer de forma correta. Logo, isso diminui o risco do efeito sanfona, que é comum em dietas muito restritivas.
Além disso, praticar alguma atividade física por 40 minutos pelo menos 3 vezes por semana também é muito importante para emagrecer.
DICA EXTRA: Muitas pessoas estão perguntando qual é o programa de emagrecimento mais recomendado para emagrecer rápido e sem passar fome, o programa recomendado atualmente é ESTE AQUI.
Seja o primeiro a comentar!