4 Maneiras simples de perder gordura na barriga (Comprovadas)

De fato, a dificuldade para perder gordura na barriga na maioria das vezes se torna difícil para muitas pessoas que querem eliminar a gordura nessa região.

E sem contar que a gordura da barriga pode ser muito perigosa para sua saúde, e ela pode causar vários problemas de saúde, como: diabetes, doenças cardíacas e até mesmo algum tipo de câncer.

E além de todos esses tipos de doenças a gordura na barriga pode diminuir a sua autoestima.

Ao perder gordura na barriga você encontrará enormes benefícios em relação a sua saúde.

A gordura na barriga é medida pela circunferência em torno da cintura, você pode utilizar uma fita métrica para isso.

Se sua circunferência da cintura estiver acima de 102 cm, no caso em homens, e 88 cm em mulheres, provavelmente você está com obesidade abdominal.

Não se preocupe se você estiver com excesso de gordura em sua barriga, pois existe algumas maneiras bem simples que são comprovadas pela ciência para você perder gordura na barriga.

Essas estratégias focam em eliminar a gordura acumulada em torno da região da barriga.

Veja agora nesse artigo 4 maneiras baseadas na ciência para você perder gordura na barriga de maneira bem simples.

1. Elimine o açúcar e bebidas que contêm açúcar

Muitos estudos revelaram que o açúcar tem efeitos exclusivos que são muito prejudicais para a saúde metabólica.

Ao você fazer a ingestão de açúcar, principalmente de alimentos industrializados e bebidas, o seu figado fica muito sobrecarregado com a frutose.

E isso faz com que seu fígado force para transformar tudo isso em gordura.

Esses estudos mostraram que o açúcar em excesso em nosso corpo, pode contribuir para o acúmulo de gordura em torno da região da barriga.

Muitos acreditam que esse é o principal mecanismo por trás dos efeitos nocivos do açúcar em relação a saúde.

Pois ele aumenta a gordura da barriga e também no fígado, e faz com que isso leve à resistência à insulina e a uma série de problemas metabólicos.

E quando o assunto são os açúcares líquido isso piora mais, pois essas calorias líquidas não são “registradas” pelo cérebro da mesma forma que as calorias sólidas.

Então isso significa que quando você ingere bebidas açucaradas, você acaba ingerindo mais calorias totais.

E como você faz para reduzir esses tipos de açúcares em sua vida? Adote um hábito de sempre ler os rótulos dos produtos e alimentos.

E também saiba que aqueles alimentos comercializados como “alimentos saudáveis” podem ter um nível grande de açúcar.

2. Coma mais proteína para perder a gordura na barriga

Saiba que quando o assunto se trata de perda de peso, a proteína é muito importante e é considerada um dos melhores macronutrientes.

Ela se mostrou muito eficaz quando reduziu em 60% os desejos, e aumentou o metabolismo em cerca de 80 a 100 calorias por dia e ajudou para a redução de 441 calorias por dia.

Se você está focado em perder gordura na barriga e peso, saiba que adicionar proteína em sua dieta será uma mudança muito eficaz.

Muita gente não sabe mas a proteína ajuda também a evitar o reganho de peso, caso você desista de continuar uma dieta.

Saiba que a quantidade e a qualidade da proteína que você consumirá será muito importante para perder gordura na barriga.

Um estudo mostrou que as pessoas que consumiam mais proteínas de qualidade, tiverem grandes resultados na perda de gordura na região da barriga.

Tente adicionar e aumentar a ingestão desses alimentos que são ricos em proteínas em sua dieta como: Ovos inteiros, peixes, frutos do mar, legumes, nozes, carnes e laticínios.

Com certeza essas serão as melhores fontes de proteína que você encontrará para adicionar em seu dia para contribuir com a redução da gordura abdominal.

3. Elimine os carboidratos

Muitos já devem saber que reduzir a ingestão de carboidratos é uma maneira muito eficaz para quem está querendo perder gordura.

Muitos estudos já comprovaram que quando as pessoas eliminaram os carboidratos, tiveram uma diminuição no apetite e com isso elas conseguiram eliminar peso.

Esses estudos mostraram que as dietas que são baixas em carboidratos, como a dieta low carb, tiveram de 2 a 3 vezes mais perda de peso em relação com as dietas com baixo teor de gordura.

Isso de fato é verdade pois nas dietas de baixo carboidrato você pode comer o quanto quiser, enquanto as dietas em baixo teor de gordura geralmente são bem restritas a calorias e te deixam com fome.

As dietas que contêm baixo teor de carboidratos também tem outro ponto muito interessante, pois tem uma rápida redução no peso da água.

E isso dá um resultado quase que imediato, e você pode ver diferenças com 1 a 2 dias.

E também as dietas de baixo carboidrato focam em perder gordura na barriga e também focam em eliminar a gordura na região dos órgãos e fígado.

Isso significa que você vai ter uma alta perda de gordura com a dieta baixa em carboidratos, principalmente na região abdominal e também você reduzirá o risco de doenças.

Saiba que apenas você eliminando os carboidratos refinados como açúcar, doces, pão branco etc, já será o suficiente para perder gordura na barriga, isso junto a uma alta ingestão de proteína.

E caso você necessite de perder peso rapidamente, tente eliminar por volta de 50 gramas por dia de carboidratos.

Isso vai fazer com que seu corpo entre em estado de cetose, eliminando seu apetite, e seu corpo com isso irá começar a queimar mais gordura.

De fato, as dietas que contêm poucos carboidratos contêm diversos benefícios em relação a sua saúde.

4. Coma alimentos ricos em fibras

Já ouvimos falar muitas vezes que a fibra pode contribuir para a perda de peso.

E isso realmente é verdade e comprovado, mas saiba que nem todas as fibras são iguais.

Parece ser principalmente as fibras solúveis e viscosas que afetam seu peso.

Estas são fibras que se ligam à água e formam um gel espesso que “se assenta” no seu intestino.

Este gel pode acarretar em uma diminuição no movimento dos alimentos através do sistema digestivo e retardar a sua digestão e a absorção de nutrientes.

O resultado final é uma sensação prolongada de plenitude e redução do apetite.

Um estudo descobriu que 14 gramas adicionais de fibra por dia terá uma redução de 10% na ingestão de calorias e perda de peso de 4 kg durante 4 meses.

E a melhor maneira de você encontrar boas fontes de fibras é comer vegetais e frutas.

Os legumes também são considerados uma boa fonte de fibras, assim como alguns cereais, como aveia.

Para perder a gordura na barriga você deve adicionar essas dicas a uma dieta, para que tudo funcione de maneira correta.

DICA EXTRA: Muitas pessoas estão perguntando qual é o programa de emagrecimento mais recomendado para emagrecer rápido e sem passar fome, o programa recomendado atualmente é ESTE AQUI.

Vídeo Aula Grátis: Como Eliminar de 5 a 10 KG em 3 semanas.

Eu quero!
Top Secret

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!