Como emagrecer comendo de tudo? Veja 5 estratégias secretas
Dá para emagrecer comendo de tudo? Pois é, perder peso pode parecer assustador para você, não é? Especialmente se você ainda acha que tem que parar de comer todos os seus pratos e lanches favoritos.
Se você pensa assim, vou te adiantando logo que dá para você emagrecer comendo de tudo. Mas isso só será possível se você comer seus pratos favoritos com moderação.
Pois eliminá-los de uma vez e restringir-se demais pode fazer com que você abandone seus planos de perda de peso, e isso não é nada bom.
Mas fique calmo! Existem estratégias pouco conhecidas que vão te ajudar a emagrecer comendo de tudo. Então continue lendo e veja 5 dicas poderosas que te ajudarão a perder peso sem que você precise parar de comer seus lanches favoritos.
1. Não culpe a comida
Comece parando de culpar a comida, pois ela é simplesmente uma fonte de nutrientes e calorias. Logo não é como uma pessoa ou algo pelo qual você deva sair colocando a culpa. Seria bom você começar assim.
Pare de pensar em suas comidas e lanches favoritos como “fraqueza” ou “algo culposo”. Então comece a substituir essas conotações negativas por conotações encorajadoras, que promovem a saúde e a perda de peso, em vez de vergonha e culpa.
Por exemplo, em vez de dizer que chocolate é o seu grande vilão, diga a si mesmo que você adora chocolate porque é delicioso. Após isso basta parar em um pequeno pedaço, em vez de comer dois pedaços grandes.
Resumo
Pare de ver suas refeições e lanches favoritos como algo culposo. Então comece a substituir essas conotações negativas por conotações positivas, que promovam saúde e perda de peso.
2. Coma o que você quiser
Não esqueça para sempre aquela refeição que você gosta. Em vez disso, concentre-se apenas em comer com moderação os alimentos que você ama.
Assim sendo, procure comer porções moderadas de alimentos e bebidas que você adora. Pois isso evitará excessos e ajudará você a se sentir menos carente, isso ajudará você a emagrecer comendo de tudo.
Parar de comer chocolate ou o hambúrguer, por exemplo, pode parecer uma boa estratégia para perder peso. Porém se você se privar dessas guloseimas, provavelmente se sabotará a longo prazo e comerá ainda mais delas.
Em vez de parar de comer hambúrguer, procure ter em mente que ele fará parte de sua dieta ocasionalmente. Por outro lado, outros alimentos como salada ou frutas, irão complementar isso para dar ao seu corpo os nutrientes que ele precisa.
Resumo
Procure comer porções moderadas de alimentos e bebidas que você adora. Pois isso evitará excessos e ajudará você a se sentir menos carente.
3. Coma alimentos ricos em nutrientes
Sabia que desenvolvemos desejos pelos alimentos errados quando estamos deficientes em vitaminas, minerais e gorduras saudáveis?
Pois é, para evitar esses desejos e promover uma perda de peso, certifique-se de comer uma variedade de alimentos ricos em nutrientes.
Logo, as frutas, vegetais e outros alimentos ricos em fibras são ótimas fontes de vitaminas e minerais. Além disso, eles também tendem a ter poucas calorias, portanto, comer desses alimentos ajudará você a perder a barriga de forma saudável.
Resumo
Certifique-se de comer alimentos ricos em nutrientes como frutas, vegetais e outros alimentos ricos em fibras. Pois a falta desses nutrientes e vitaminas que causa o desejo por alimentos errados.
4. Procure controlar seu apetite
Quando você está entediado, começa a comer besteiras para se animar um pouco e para passar o tempo?
Cuidado! Pois isso pode estragar seus planos de perda de peso, especialmente se esses alimentos que você está comendo não são saudáveis.
Além disso, quando você for comer, desligue a TV e guarde seu smartphone, notebook ou qualquer outra coisa que distraia você. Procure se concentrar na comida, pois isso ajudará você a ter uma boa digestão.
Resumo
Pare de comer besteiras para se animar quando estiver entediado, pois esse hábito pode estragar seus objetivos de perda de peso.
5. Medida certa
Mas afinal, como emagrecer comendo de tudo? Olha só! Assim como você, várias pessoas também gostam de comer comidas deliciosas como bolo de chocolate e pizza.
E posso te afirmar uma coisa. Não tem problema nenhum comer esse tipo de comida!
O problema é só a frequência com que você come esses alimentos. Pois eles são muito calóricos e isso dificulta muito o seu processo de emagrecimento.
Então, o recomendado é que apenas 10% do tempo que você for comer seja esse tipo de alimento. Para você comer algo que gosta sem ficar se preocupando se é tão saudável.
Por outro lado, os outros 90% do tempo você tem que procurar comer o que é saudável. Logo, isso inclui alimentos como legumes, frutas, castanhas e proteínas magras.
Isso vai te possibilitar emagrecer comendo de tudo e você ainda terá boa saúde. Além disso, você desenvolverá um corpo mais magro e muito mais bonito.
Afinal, somos resultados daquilo que fazemos na maior parte do tempo.
Se na maior parte do tempo você se alimentar de forma saudável, será uma pessoa magra. Por outro lado, se a maior parte do tempo você comer coisas não saudáveis, ganhará muito peso.
Resumo
90% do seu tempo procure comer vegetais, legumes, frutas, castanhas e proteínas magras. Por outro lado, nos 10% restantes procure comer seus lanches favoritos.
Gostou das dicas? Espero que elas te ajudem!
Sei que o processo de perda de peso é um pouco complicado, mas seguindo esses 5 passos rápidos sua jornada ficará muito mais fácil.
DICA EXTRA: Muitas pessoas estão perguntando qual é o programa de emagrecimento mais recomendado para emagrecer rápido e sem passar fome, o programa recomendado atualmente é ESTE AQUI.
Seja o primeiro a comentar!