6 Alimentos não permitidos para uma dieta low carb
Você já pensou o quão mal seria se você comesse alguns alimentos não permitidos na sua dieta low carb?
A dieta low carb tem como foco principal ajudar você a perder peso e ajuda também a controlar a diabetes e outras doenças.
E nesse tipo de dieta muitos alimentos que são ricos em carboidratos devem ser evitados, como as bebidas que contém açúcar, bolos, doces, massas etc, para que assim você consiga perder peso.
Mas aí que vem a dúvida da maioria das pessoas, quais alimentos que não são permitidos na dieta low carb?
Alguns alimentos que você vai ver aqui são relativamente saudáveis, mas eles são inadequados quando o assunto é voltado para a dieta low carb, devido ao grande número de carboidratos.
A sua ingestão de carboidratos por dia vai determinar se você precisa ou não evitar alguns desses alimentos não permitidos.
Geralmente na dieta low carb você deve ingerir cerca de 20 g a 100 g de carboidratos por dia, mas isso vária de acordo com sua tolerância pessoal, recomendo a visita a uma nutricionista.
Veja nesse artigo 6 alimentos não permitidos se você está em uma dieta low carb e pretende perder peso.
1. Pães e grãos
Todos nós amamos aquele delicioso pãozinho no café da manhã, e eles sempre são feitos em diversas formas, como pão bengala, pães finos, tortilhas, pão de forma etc.
Mas a má notícia é que a maioria deles são ricos em carboidratos e se você pretende perder peso em uma dieta low carb, você deve cortá-los do seu café da manhã e do seu dia.
Geralmente a contagem de número de calorias varia de acordo com os ingredientes e os tamanhos das porções, veja agora uma média de contagem de calorias dos famosos pães.
- Pão branco – Porção de 1 fatia: Contém 14 gramas de carboidratos, 1 dos quais é fibra.
- Pão de trigo integral – Porção de 1 fatia: Contém 17 gramas de carboidratos, 2 dos quais são fibras.
- Tortilha de farinha – Cerca de 25 cm: Contém 36 gramas de carboidratos, 2 dos quais são fibras.
- Pão bagel – Cerca de 8 cm: Contém 29 gramas de carboidratos, dos quais 1 é fibra.
Variado de acordo com a sua tolerância pessoal em relação ao carboidrato, se você comer um sanduíche, pão, ou algo do tipo, pode extrapolar seu limite diário.
Caso você queira continuar comendo os deliciosos pães, tente trocá-los por um low carb:
E também não podemos esquecer dos grãos, e isso inclui o arroz, trigo e a aveia, pois são alimentos que contém um alto teor de carboidratos e você precisa limitá-los e até mesmo evitar a ingestão deles.
2. Alguns tipos de frutas
Fazer uma alimentação com frutas e verduras pode contribuir para a diminuição de riscos de câncer e doenças cardíacas.
Mas saiba que diversas frutas são ricas em carboidratos e elas podem não se encaixar em uma dieta low carb.
Um pedaço pequeno de maçã por exemplo, contém cerca de 21 gramas de carboidratos, dos quais 4 são de fibras.
Se você estiver em uma dieta low carb, algumas frutas devem entrar na sua lista de alimentos não permitidos e especialmente os doces e frutas que são secas, pois elas contêm altos níveis de carboidratos.
- Banana (1): Contém 27 gramas de carboidratos, dos quais 3 são de fibras.
- Uva Passas – Porção de 28 gramas: Contém 22 gramas de carboidratos, 1 dos quais é fibra.
- Manga – Porção De 165 gramas: Contém 28 gramas de carboidratos, 3 dos quais são fibras.
- Pêra – Porção média: Contém 28 gramas de carboidratos, 6 dos quais são fibras.
As famosas bagas contêm pouco nível de açúcar, mas são ricas em fibras comparadas a outras frutas, você pode aproveitá-las e comer cerca de 1/2 xícara (50 gramas) para aproveitar na sua dieta low carb.
3. Vegetais que contêm amido
A grande maioria das dietas por aí permitem a ingestão de vegetais que contêm baixo teor de amido.
E saiba que muitos vegetais são extremamente ricos em relação à fibras e isso pode contribuir para a sua perda de peso e melhoria nos níveis de açúcar no sangue.
Mas saiba que existem alguns vegetais que são ricos em amido, e eles contêm mais carboidratos digestíveis do que fibras.
E esses tipos de vegetais você deve evitar em sua dieta low carb.
Veja aqui alguns vegetais ricos em amido que não são alimentos permitidos para uma dieta low carb.
- Milho – Porção de 175 gramas: Contém 41 gramas de carboidratos, 5 dos quais são fibras.
- Batata – Porção média: Contém 37 gramas de carboidratos, dos quais 4 são de fibras.
- Batata doce – Meia porção: Contém 24 gramas de carboidratos, 4 dos quais são fibras.
- Beterraba cozida – Porção de 150 gramas: Contém 16 gramas de carboidratos, 4 dos quais são fibras.
Você pode desfrutar e comer vários tipos de legumes que são baixos em carboidratos quando estiver em uma dieta low carb.
4. Massas
A famosa massa que tanto amamos, principalmente a macarronada no final de semana, pode conter altos níveis de carboidratos e por isso deve ser um alimento que deve estar na lista de alimentos não permitidos em sua dieta low carb.
Um exemplo: Um copo com cerca de 250 gramas de massa cozida contém cerca de 43 gramas de carboidratos, e disso apenas 3 são fibras.
Se você pegar essa mesma quantidade e trocar pela de trigo integral terá cerca de 37 gramas de carboidratos, dos quais 6 gramas são de fibras.
Ao fazer uma dieta low carb, evite comer alimentos como, macarrão, espaguete e outros tipos de massa, mas você pode sim consumir uma pequena quantidade desses alimentos.
Caso você sentir vontade de comer algum tipo de massa, e não quiser extrapolar seu limite de carboidratos diários, experimentes algumas receitas low carb.
5. Cereais
Faz muito sentido, aqueles cereais açucarados que comemos no café da manhã contêm altos níveis de carboidratos.
Mas lembre-se que você pode se surpreender com a quantidade de carboidratos nos cereais saudáveis.
Um exemplo: Uma xícara que contém 90 gramas de farinha de aveia, fornece cerca de 32 gramas de carboidratos, dos quais apenas 4 são de fibras.
A aveia cortada em aço é menos processada que outros tipos de aveia e geralmente são consideradas mais saudáveis.
Mas apenas 1/2 xícara com cerca de 45 gramas de aveia cozida de aço contém 29 gramas de carboidratos, dos quais 5 gramas são fibras.
Os cereais integrais tendem a embalar ainda mais. 1/2 xícara com 61 gramas de granola contém cerca de 37 gramas de carboidratos dos quais 7 gramas são de fibras.
Variando de acordo com o seu objetivo pessoal de carboidratos, ingerir uma tigela de cereal pode extrapolar o seu limite total de carboidratos diários.
6. Cerveja
Quem é que não gosta de tomar aquela cervejinha no final de semana para relaxar?
Saiba que a cerveja pode ser um grande vilão em sua dieta low carb.
Mas você pode apreciá-la em pequenas quantidades com moderação em uma dieta low carb. Você pode também experimentar o vinho seco, que contém poucos carboidratos.
Mas lembre-se que a cerveja contém alto teor de carboidratos.
Por exemplo, uma latinha de cerveja de 350 ml contém cerca de 13 gramas de carboidratos.
E ainda mais, muitos estudos sugerem que os carboidratos que são líquidos tendem a ter um grande aumento no peso comparados aos dos alimentos.
Os carboidratos líquidos não são tão preenchidos quanto os alimentos sólidos, e eles não conseguem diminuir o seu apetite, fazendo com que você aumente a ingestão para saciá-lo.
É muito importante você eliminar alimentos que não são permitidos na sua dieta low carb.
Mas para você realmente conseguir emagrecer, além de você eliminar esses alimentos, você terá que adicionar alimentos que são baixos em carboidratos.
Para que você consiga seguir em frente com a dieta, você pode fazer vários tipos de receitas low carb para substituir alguns alimentos com alto teor de carboidratos.
DICA EXTRA: Muitas pessoas estão perguntando qual é o programa de emagrecimento mais recomendado para emagrecer rápido e sem passar fome, o programa recomendado atualmente é ESTE AQUI.
Seja o primeiro a comentar!