Como se exercitar mesmo quando você está sem ânimo
Os exercícios físicos não são bons apenas para ajudar na perda de peso, eles também favorecem a saúde e proporcionam benefícios emocionais. Um estilo de vida sedentário pode aumentar consideravelmente o risco de depressão, e também o risco de você sofrer com diversas doenças crônicas.
É por isso que você precisa abandonar de vez os hábitos sedentários e procurar se exercitar com regularidade.
Mas eu sei que em determinados dias você se sente sem ânimo para se exercitar, no entanto, é preciso combater esse desânimo, afinal, isso pode tomar conta de você e acabar de vez com a sua motivação para os exercícios.
Eu vou apresentar abaixo algumas sugestões que podem ser utilizadas para aumentar a motivação para o exercício. Espero que elas te ajudem a afastar o desânimo, de maneira que você mantenha sempre a motivação para se exercitar regularmente.
Sugestões para afastar o desânimo no momento de se exercitar
As sugestões que eu vou apresentar são simples, porém, elas podem ser bastante úteis para quem deseja se exercitar para emagrecer e viver com mais saúde e disposição.
1. Não veja o exercício como um fardo, aproveite-o
Muita gente enxerga as atividades físicas como um fardo, como uma coisa desagradável que precisa suportar. Isso não é bom para a motivação.
A mente humana trabalha com dois princípios: fuga da dor e busca pelo prazer. Assim, quando encaramos alguma coisa como chata ou desagradável, nossa mente automaticamente a classifica como algo que causa dor, e o que fazemos quando algo nos causa dor? Tentamos ficar o mais longe possível da fonte de dor, certo?
É por isso que encarar as atividades físicas como um fardo é uma ótima maneira de acabar com a motivação para se exercitar.
O que você precisa fazer para evitar esse problema é tentar encarar as atividades físicas de uma forma mais positiva. Pare de reclamar! Ao invés de reclamar no momento de se exercitar, tente focar a sua mente nos benefícios que os exercícios te proporcionarão.
2. Exercite-se ao ar livre
O exercício ao ar livre é mais estimulante, afinal, um cenário natural é sempre melhor que a frieza das paredes dos locais fechados. Além disso, a luz do sol faz bem para a saúde, pois ela é fonte de vitamina D. Procure se exercitar ao ar livre antes das 10 horas da manhã ou depois das 16 horas.
3. Ouça música ou um áudio motivacional
Ouvir música durante o exercício, ou algum áudio motivacional, pode te ajudar a encarar a atividade física como algo mais prazeroso. Só tome cuidado quando for se exercitar ao ar livre em lugares movimentados.
4. Chame alguém para se exercitar com você
Ter alguém para se exercitar com você pode te ajudar a manter a motivação para as atividades físicas. Além disso, quando nos exercitamos com alguém, construímos um sentimento de compromisso mútuo, o que ajuda a evitar desistência precoce e quebras na rotina de exercícios.
5. Tenha um destino específico
Estabelecer um destino específico no momento de se exercitar pode te ajudar a manter a motivação. Por exemplo, visite alguém, e ao invés de ir de ônibus ou de carro, vá a pé ou de bicicleta.
Sempre que você precisar ir a algum lugar, se for possível ir a pé ou de bicicleta, vá e deixe o carro na garagem, além de ser uma atitude mais saudável, também te ajuda a economizar na gasolina.
Considerações finais
Manter uma alimentação adequada e uma rotina de exercícios físicos pode te ajudar a emagrecer de maneira saudável e a viver com mais alegria, saúde e disposição. Então, não deixe o desânimo tomar conta de você, procure sempre reforçar a sua motivação.
Lembre-se sempre de que emagrecer de vez é possível, você só precisa se esforçar um pouquinho e parar de procurar por soluções milagrosas.
DICA EXTRA: Muitas pessoas estão perguntando qual é o programa de emagrecimento mais recomendado para emagrecer rápido e sem passar fome, o programa recomendado atualmente é ESTE AQUI.
Seja o primeiro a comentar!