O que faço para emagrecer e nunca mais engordar?
Um dos maiores motivos de desânimo para quem deseja emagrecer é pensar que, depois da sofrida dieta, vai engordar tudo novamente.
Dá a impressão de que o esforço para perder aqueles quilinhos é tão grande e depois, ganhá-los em dobro é tão fácil. Realmente, a resposta para a pergunta “o que faço para emagrecer e nunca mais engordar?” é a chave dos planos de emagrecimento bem sucedidos.
Se você está se perguntando isso, já está começando bem, pois não está apenas se preocupando com o emagrecimento a todo custo e sim pensando em como manter resultados de maneira duradoura.
Lembre-se de que, para emagrecer de maneira duradoura, não tem milagre: é mudança de hábito mesmo. Veja as dicas mais eficazes para emagrecer e nunca mais engordar!
Saiba o que mudar nos seus hábitos e tenha sua pergunta respondida “o que faço para emagrecer e nunca mais engordar?”
- Informe-se com confiabilidade: ler blogs, sites e periódicos confiáveis sobre alimentação saudável e dicas de exercícios, bem como consultar profissionais como médicos, nutricionistas e instrutores físicos capacitados ajudará, e muito, no processo de emagrecimento duradouro. Esqueça as dicas da vizinha ou da prima que perdeu muitos quilos tomando um chá que solta o intestino. Confie em quem entende!
- Repense sua maneira de encarar a comida: a comida não existe apenas para nutrir nossa gula. A alimentação tem o papel de nutrir o corpo das vitaminas e nutrientes necessários para que todas as nossas funções vitais funcionem de maneira harmoniosa. A refeição pode sim, ser um momento de prazer, mas se nem sempre for “aquele” prazer, pense na satisfação de se nutrir com alimentos que vão te fazer bem e deixar seu corpo esteticamente mais equilibrado;
- Não apenas mate a fome: alimentos saudáveis também têm o papel de dar energia, força muscular e melhorar a capacidade mental. Busque alimentos funcionais e melhore sua qualidade de vida de maneira geral;
- Faça os exercícios corretos: se seu objetivo é perder gordura, não adianta ficar se exercitando por horas a fio. De nada adiantará aquela sofrida hora de caminhada uma vez por semana. O exercício aeróbico poderá ajudar na manutenção do peso e na melhoria das condições respiratórias, mas pouco terá efeito na queima de massa gorda. Para queimar gordura, dê duro nas atividades de alta intensidade. A boa notícia é que estas atividades podem ser feitas com baixa carga horária, há bons treinos de até 15 minutos! O que faz com que a pessoa consiga encaixar o treino mesmo numa rotina corrida;
- Tome muito líquido: a ingestão de água em quantidades acima de 2 litros diários ou intercalar a água com bebidas que aceleram o metabolismo e contêm nutrientes como o chá verde ou branco, faz com que o corpo mantenha as funções em harmonia e o intestino funcionando corretamente. Além disso, a ingestão de bastante água estimula o fortalecimento muscular;
- Mais natural e menos industrial: os alimentos industrializados, mesmo quando têm poucas calorias, são processados de modo a promover uma digestão rápida, o que potencializa a absorção de glicose e elementos químicos. Além disso, por serem pobres em fibras, geralmente, dão pouca sensação de saciedade. Já os alimentos naturais como frutas, legumes e verduras têm absorção lenta e liberam poucos açúcares no sangue. Suas fibras mantêm o corpo saciado por mais tempo. E, mesmo quando gordurosos, como o abacate, providenciam gorduras do bem, que auxiliam no processo de queima de gordura corporal.
Seguindo estas dicas, vai ser difícil não obter um emagrecimento duradouro. Lembre-se, agora que você tem a resposta para a pergunta “o que faço para emagrecer e nunca mais engordar?”, saiba que o processo pode ser um pouco mais lento que no caso das dietas “milagrosas”, mas valerá muito mais a pena.
DICA EXTRA: Muitas pessoas estão perguntando qual é o programa de emagrecimento mais recomendado para emagrecer rápido e sem passar fome, o programa recomendado atualmente é ESTE AQUI.
Seja o primeiro a comentar!