Simulador de caminhada emagrece mesmo?
A caminhada é um exercício aeróbico que pode ajudar bastante quem deseja emagrecer. Mas hoje em dia muitas coisas contribuem para aumentar a vontade de ficar em casa: assaltos, preguiça, cansaço, indisponibilidade de tempo, dentre outras. No entanto, isso não é desculpa para ficar sem se exercitar.
Existem várias atividades físicas que podem ser feitas em casa, e alguns exercícios queimadores de gordura podem ser feitos sem ajuda de aparelhos.
Outas atividades físicas podem ser realizadas com a ajuda de aparelhos simples, como é o caso da caminhada simulada, que pode ser feita com a ajuda de um simulador.
Simulador de caminhada emagrece?
Muita gente que gosta de caminhar não consegue conciliar a grande quantidade de tarefas diárias com horários seguros para sair à rua para fazer uma boa caminhada. O medo de assaltos, os filhos, o cansaço, ou até mesmo às condições do tempo (chuva, frio), são exemplos de coisas que podem dificultar a prática da atividade.
Mas quando o assunto é perda de peso, é preciso ter muito cuidado para não se render às dificuldades.
No caso das atividades físicas, várias coisas podem ajudar a encontrar algumas desculpas para não se exercitar. Você deve ficar esperto e não cair nesse tipo de armadilha.
Para fazer uma boa caminhada você não precisa ir pra rua. Um simulador de caminhada pode te ajudar a queimar várias calorias no conforto de sua casa.
Muita gente tem dúvidas se realmente o simulador de caminhada emagrece.
Olha, o simulador de caminhada emagrece, no entanto, para conseguir bons resultados com o aparelho é preciso fazer a atividade física pelo menos 3 vezes por semana, durante 40 minutos, no mínimo.
O simulador de caminhada trabalha a parte cardiovascular, e ajuda o corpo a queimar mais gorduras. Além disso, ele pode ser regulado para trabalhar vários grupos musculares, sendo bastante útil para deixar as pernas e o bumbum mais durinhos.
A regulagem do aparelho
Como vimos, o simulador de caminhada emagrece, no entanto, para melhorar os resultados, e para evitar lesões, você deve ficar atento à regulagem do aparelho.
Apesar do simulador de caminhada ser um aparelho que provoca baixo impacto nas articulações das pernas, é preciso prestar bastante atenção ao ajuste da postura. O recomendado é procurar um profissional de Educação Física para ajustar o aparelho para você, no entanto, se você quiser se aventurar, leia o manual do simulador com bastante atenção.
É importante regular o aparelho direitinho, pois a maneira como você se posiciona no simulador, e alguns pequenos ajustes no nível de inclinação ou carga, já são capazes de intensificar os treinos para determinados grupos musculares.
Cuidados ao comprar
Existem simuladores de caminhada de vários preços e marcas. Alguns são bem básicos, outros vem com diversos acessórios. Toda essa diversidade pode dificultar a compra.
O meu conselho é que você pesquise bastante antes de comprar. Converse com pessoas que já usam o aparelho, fale também com professores de Educação Física, eles são experientes e podem te dar boas dicas.
Antes de comprar um simulador de determinada marca, pesquise também no site Reclame Aqui, para verificar se existem reclamações a respeito de problemas de fabricação etc.
DICA EXTRA: Muitas pessoas estão perguntando qual é o programa de emagrecimento mais recomendado para emagrecer rápido e sem passar fome, o programa recomendado atualmente é ESTE AQUI.
Seja o primeiro a comentar!