Como manter o peso ideal sem precisar fazer dietas malucas

Saber como manter o peso ideal é essencial para quem deseja viver mais e melhor, portanto, se você não quer voltar a engordar, precisa mudar os seus hábitos, tanto alimentares quanto no que diz respeito às atividades físicas.

No artigo abaixo você encontrará várias dicas que podem te ajudar a manter o peso perdido.

Como manter o peso ideal: dicas práticas

Um grande erro que as pessoas que desejam emagrecer cometem, é seguir dietas da moda. Isso porque essas dietas são tão restritivas e malucas, que é absolutamente impossível segui-las por muito tempo.

Assim, as pessoas seguem as dietas por algum tempo, perdem peso, então voltam à rotina alimentar normal, e o que acontece, é que muito rapidamente ganham todo o peso perdido.

Isso pode levar a algo ainda pior: as pessoas mergulham no círculo vicioso do efeito sanfona, e isso tem dois efeitos muito negativos.

O primeiro, é que esse engorda emagrece provoca muita frustração e ansiedade, o que prejudica ainda mais o processo de emagrecimento, e afeta de forma importante a qualidade de vida da pessoa.

O segundo efeito negativo, é que o efeito sanfona prejudica a saúde, enfraquecendo o sistema imunológico, e aumentando os riscos de doenças coronárias e hipertensão.

Mas a boa notícia é que é possível evitar todos esses problemas, e o primeiro passo é esquecer as dietas malucas e começar uma reeducação alimentar o quanto antes.

Além de investir na reeducação alimentar, você precisa praticar exercícios físicos. Mas não é preciso se matar de tanto fazer exercícios, na verdade, 30 minutos todos os dias já faz muita diferença na sua saúde e no seu peso.

Mas você pode argumentar: eu não tenho tempo para fazer reeducação alimentar e nem para fazer exercícios físicos.

Olha, eu sei que o seu dia é corrido, mas pense, o que está em jogo é a sua saúde e a sua qualidade de vida, portanto, você precisa dar um jeito de melhorar os seus hábitos.

Para te ajudar, eu preparei algumas dicas simples sobre como manter o peso ideal sem sofrimento. Você pode segui-las facilmente, mesmo tendo um dia super corrido.

1. Não tem como eu comer de 3 em 3 horas, o que faço?

Comer de 3 em 3 horas é muito importante para quem deseja emagrecer, no entanto, se você não tem tempo para fazer 5 ou 6 refeições por dia, pode aumentar o intervalo entre as refeições, no entanto, é preciso caprichar bastante na qualidade dos alimentos ingeridos, e segurar para não comer demais em cada refeição.

2. Gosto demais de massas e pães brancos, o que faço?

Se você não abre mão desses alimentos, até pode deixá-los no seu cardápio (mas não exagere), no entanto, é preciso consumir fibras e grãos. Alimentos como a maçã, cevada, morango, centeio, aveia e leguminosas (grão de bico, soja, feijão e lentilha) devem fazer parte da sua alimentação diária – faça um revezamento entre os alimentos, assim você evita a monotonia alimentar.

3. Não gosto de ficar sem sobremesa, e agora?

Se você acha muito difícil ficar sem sobremesa, pode manter esse costume sem prejudicar a sua alimentação. Uma dica é comer duas colheres de sopa de granola com pedacinhos de chocolate. Adicione também alguns pedacinhos de fruta, como maçã e banana.

4. Não tenho tempo para exercícios

Você pode se exercitar em casa mesmo, e nem precisa de aparelhos. Existem exercícios emagrecedores que podem ser feitos no conforto de sua casa.

Considerações finais

Infelizmente, muitas pessoas que não sabem como manter o peso perdido acabam sofrendo a vida inteira com o terrível efeito sanfona. Isso provoca muita desmotivação e ansiedade. Mas você pode vencer esse problema, portanto, evite as dietas da moda, mude seus hábitos e emagreça com saúde e definitivamente.

DICA EXTRA: Muitas pessoas estão perguntando qual é o programa de emagrecimento mais recomendado para emagrecer rápido e sem passar fome, o programa recomendado atualmente é ESTE AQUI.

Vídeo Aula Grátis: Como Eliminar de 5 a 10 KG em 3 semanas.

Eu quero!
Top Secret

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!